sexta-feira, 8 de agosto de 2014

nunca soube escrever
mas sempre precisei
loucamente
jogar pra fora
o mundo que há aqui dentro

tô cansada
de falar de amor
e do que não cabe em mim

raramente, poesia política
raramente.
eu. só queria que escritos mudassem o mundo
queria poder escrever: adeus capitalismo
e pronto. tudo estaria diferente.
queria poder escrever: isso vai durar pra sempre
mas, eu já não acredito mais em conto de fadas.
não vai durar , não é?
puta merda, você de novo aqui
logo vem a palavra
maldita palavra que persegue meus escritos
minha vida
meus pensamentos-conturbados-em-versos
some por favor
ao menos nesse poema
fica longe
não é que eu não gosto de você
é que eu fico me perguntando
porque você aparece tanto por aqui?
quero poder mudar o mundo com arte
mas... o mundo tá tão doente

queria poder fazer algo imenso
que ajudasse o mundo
ou mudasse bruscamente algo
pra melhor

queria ser lispector
cora coralina
frida
mas não sou.
sou iaiá
cujas palavras tortas
tumultuam
dentro de mim
e explodem
falando do amor
que precisa ser divido
entre meu corpo e a poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário