sábado, 25 de dezembro de 2010

Milagres acontecerão.

"O que existe diante e atrás de nós é quase nada se comparado com o que existe dentro de nós. E quando trazemos para fora o que temos dentro de nós, milagres acontecem." Henry David Thoreau.

Henry tem toda razão. Possuímos dentro de nós algo tão precioso, tão intenso, e não é uma só coisa, são várias, somos permeados de sentimentos que quando emergem podem sair como um passaro ou como um dragão cuspindo fogo vermelho e ardente. Às vezes não conseguimos controlar nossas angustias, nossos receios e acabamos trazendo eles para fora. Mas em alguns momentos isso acaba sendo bom, porque no momento em que emerge é como se nos sentíssemos livres, leves, soltos. Eu pelo menos me sinto assim.
Somos uma confusão. Um enleio misturado com mistifório, se é que me entendem.
Somos o tudo e o nada. Somos um elefante e uma formiga.
E nossos sentimentos são só parte de todo esse embrulho.

Quanto a parte do "E quando trazemos para fora o que temos dentro de nós, milagres acontecem." Sim, milagres acontecem, e digo isso por experiência própria, quando deixamos nosso inconsciente alçar voô coisas maravilhosas acontecem. Diríamos que quando deixamos emergir a parte inconsciente calma e amorosa, minha gente, não estou dizendo para matarem Jorge Bush ou algum político que tenham vontade de fazê-lo. Estou dizendo para amarem as pessoas não só conscientemente, estou dizendo para colocarem suas angustias de forma graciosa. Abraçem o mundo. Amem. Sonhem.
E acima de tudo deixe que as coisas aconteçam como devem acontecer, não atropelem o tempo, não tentem controla-lo. Simplesmente viva.
E como Henry diz, milagres acontecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário