sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Amor x Ódio.

Segundo a psicologia, ter ódio é parecido com amor, porque você sente algo pela pessoa, pensa nela a todo instante, reage ao ouvir o nome dela. Sentimentos todos parecidos com os que temos quando amamos alguém. Por isso, dizemos que existe uma linha tênua entre os dois, que um dia pode se quebrar. Indiferença não. Quando se sente indiferença, nada a respeito da pessoa nos abala, não ligamos e nem lembramos.

Na minha concepção é muito difícil sentir ódio por alguém, talvez raiva, mas ódio é uma coisa muito intensa. E isso de ódio ter relação com amor, bom, talvez a psicologia tenha razão. Porque afinal, essas coisas opostas acabam sempre se esbarrando. Inesperadamente podemos escorregar para o outro lado dessa linha tênue.

Bom, ainda bem que eu tenho bastante equilíbrio e obviamente não escorregaria para o outro lado. :D

Ainda bem.. mesmo.

3 comentários:

  1. Sua danadinha.
    Passei aqui para dar uma olhadinha nesse espaço de novo e fiquei surpresa com suas ideias pipocando por aqui.
    Que orgulho em saber que você foi minha aluna. Posso dizer que nos parecemos muito pelo amor que cultivamos pela palavra.
    Adorei seus escritos e, se me permite, roubei sua resposta ao Senhor do 1003 para mostrar ao grupo dos professores com os quais trabalho.
    beijos cheios de saudades

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu ri muito com o 'ideias pipocando por aqui', eu realmente nunca consegui estabelecer alguma relação entre o nome que dei ao link do blog e ele.
    Ah, eu é que tenho muito orgulho de ter tido uma professora como você.

    Obrigada.

    E pode pegar sim a 'respota ao senhor 1003' . (;

    beijos. saudades.

    ina;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o ideias pipocando por aqui, ha, descobri uma ótima utilidade ao piipoca.blogspot.com!

    Ainda bem... Mesmo. Aham sei (y) Ta, parei.

    Enfim, gostei do que escreveu e eu concordo, amor e ódio, são intensos, tão opostos e tão ligados. Acho que já escrevi um texto sobre isso, mas só acho, eu nunca lembro os textos que escrevo, sim, considero isso um defeito, um péssimo defeito, mas enfim Essasoueu. Porém, tenho CERTEZA que já pensei em escrever, só não sei se coloquei em prática.

    ResponderExcluir