sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A arte em poucas palavras.

Bom, a arte acaba sendo uma válvula de escape para muitas pessoas. É incrível como jogamos nossas angustias no papel, na música, no poema. A arte acaba revelando muita coisa da própria pessoa, coisas que nem mesmo o próprio autor percebe.

Acredito que gosto de escrever sobre o que penso sobre o que sinto, simplesmente porque dessa maneira me desvencilho de coisas que estão lá no fundo. Depois que eu escrevo um texto, ou algo que represente o que sinto, é como se eu me sentisse mais leve.

Eu admiro muitos tipos de arte, e creio que muitas vezes ela abre nossos olhos, faz com que a gente se enxergue ou enxergue coisas que no dia-a-dia nem paramos para pensar. Lamento que a arte não revolucione, não transforme as coisas.

Quem dera se arte mudasse o mundo..

6 comentários:

  1. A Arte por sí só não muda o Mundo, mas exerce influência sobre muitas coisas, sobre muitas pessoas... Acho que este é o papel principal da Arte, além de extrair amostras da essencia do seu autor como vc bem disse...

    O papel da arte depende totalmente da receptividade das pessoas...

    (Apesar do texto que ecrevo aqui, sou um tanto leigo no assunto, confesso...rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. É por isso que admiro tantos tipos de arte, porque ela abre nossos olhos para muita coisa, mas concerteza ela não muda o mundo, não sozinha.

    Haha, bem vindo ao clube dos leigos quanto a alguns assuntos mas que sempre têm algo a dizer.

    ResponderExcluir
  3. sim sim.. o importante é ter algo a dizer... hehe..

    Mesmo um leigo, se conciente, sabe a importância de determinados assuntos...

    ResponderExcluir
  4. É , realmente, saber a importância de alguns assuntos é primordial.

    ResponderExcluir
  5. A arte, como é maravilhosa. Sabe, eu sempre gostei, mas ano passado foi que eu comecei a enxergar a beleza mais profunda da arte, tudo que ela pode ser, representar e principalmente passar.
    Vocês e principalmente o Arth, me ajudaram muito quanto a isso, obrigada.

    ResponderExcluir