segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Felicidade não tem validade , nunca terá.

felicidade tem validade.
Publicado em 14.05.09 por Kaio Cassio em http://minhaidiossincrasia.wordpress.com/

Sim. Em uma sociedade onde o ser humano vive os gozos da vida material, a felicidade está a cada dia tornando-se mais volátil. Tanto da parte simbólica como também a sentimental.

Sentimo-nos no direito de ser felizes diariamente. Essa busca é, na verdade, insana, pois nem mesmo o faraó mais rico e poderoso do Egito conseguiu ser em todas as facetas da vida plenamente feliz. É uma questão que vai além do nosso entendimento. E a felicidade é, em tese, a solução dos problemas da vida. Mas quanto mais a procuramos, ora estamos cegos por seu excepcional valor, ora estamos ignorando o fato de não haver felicidade eterna. A felicidade tem validade, pois mesmo quando a possuímos, desejamos que ela não acabe. E quando realmente percebemos que estamos felizes foi porque, de alguma forma, a felicidade esvaiu-se.

Já a variante infelicidade pode ser mais duradoura. É por isso que eu digo: Amai a infelicidade, pois é dela que tiramos as lições mais importantes da vida e é com ela que pernoitaremos mais vezes. Quanto à felicidade finja não vê-la. E se a ver, esqueça-a e siga em frente. Afinal, não se pode prender-se a uma lembrança.
----------------------------------------------------------

Então, eu estava ''passeando'' pelo blog do Kaio e li essa post, achei muito bem escrita, belas palavras, mas discordo de algumas coisas, e por algum motivo inexplicável resolvi escrever o que penso a respeito do assunto, HAUSHA, segue a baixo a minha 'visão' da felicidade.

Felicidade não tem validade , nunca terá.

Sim, a felicidade está se tornando cada vez mais volátil como muitas outras coisas, porém, discordo de muitas coisas colocadas por ele; primeiro: o fato de sentimo-nos no direito de sermos felizes diariamente é só uma maneira de ofuscar as infelicidades, e nós precisamos disso, embora seja errado, precisamos, precisamos em alguns momentos esquecer a infelicidade e fingir que está tudo bem. Pelo menos nos sentimos confortados. Às vezes é preciso criar uma imagem de que está tudo bem, às vezes é preciso sonhar, para nos ofuscarmos dessa realidade fria e cruel. Isso não quer dizer que não estamos encarando as infelicidades e sim que estamos guardando elas, para que possamos primeiramente enxergar a beleza da felicidade.

Claro que nunca conseguiríamos ser completamente feliz, pois afinal nada é bom por completo. Mas não acho que a felicidade tenha validade, pois acredito que se estamos felizes não ficamos pensando em quanto tempo isso vai durar, e sim aproveitamos, aproveitamos como se fosse durar para sempre. Se quisermos a felicidade pode ser duradoura também, por isso eu digo: Amai tanto a felicidade como a infelicidade, pois as duas se completam, precisamos tanto de uma quanto da outra. Nunca finja que a felicidade não existe, nunca a esqueça. Porque as lembranças são feitas para serem lembradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário