domingo, 30 de maio de 2010

Palavras pausadas, fragmentadas, cortadas.


Não sei porque, mas hoje sinto um vontade imensa de escrever algo. Porém, não sei o que escrever.

Hoje há uma conturbação de coisas lá dentro, querendo sair, mas a válvula de escape anda falha.. Procuro palavras, verbos, para me expressar , mas cadê? cadê?

Ontem a noite sonhei com você, falaria para qualquer um que acordei assustada, mas no fundo , não foi bem assim.. hm Eu sei que não.
Mas no fundo eu sei que nunca daria certo, não mesmo. Definitivamente, não daria.

Hoje minhas palavras estão pausadas, fragmentadas. Oh, céus, detesto tudo isso.

Ouço Quelqu'un m'a dit da Carla Bruni, descobri como amo fracês, queria ir para frança, passar um dia , um ano lá. Ah, realmente queria, largar tudo nesse exato momento e ir para lá.

Observo as ruas, as guerras, as pessoas, é tudo tão triste, sinto vontade de criar um lugar melhor, em que não exista pobreza, triteza, em que cada um possa fazer o que bem entenda com consciência, em que as flores sejam lindas todos os dias e não só na primavera, em que cada um encontre o amor, ame, viva, em que tenhamos dias melhores, em que possamos tocar as nuvens, em que eu possa escrever uma post como essa, sem começo meio e fim e não seja criticada, ou que as pessoas entendam que hoje eu simplesmente quero jogar as palavras no papel, em que nem tudo tenha um porque e apenas o fato de acontecer justifique as coisas, em que nós sejamos menos hípócritas, em que nem tudo seja por um fim lucrativo , em que não tenhamos um governo imbecil, em que como Cazuza diz, nossos sonhos não fossem vendidos, nem as ilusões perdidas e em que nossos inimigos não estivessem no poder ,em que em dias como hoje eu conseguisse me expressar com clarezada e exatidão...

...no fundo em que se possa viver bem, apenas isso.

Às vezes eu queria mudar o mundo.

3 comentários:

  1. Mudar o Mundo...

    ...As vezes sinto como se tivesse perdendo meu lado critico aos poucos, como se começasse a aceitar tudo o que considero errado no cotidiano, eu imagino que todos se questionam sobre a vida que levam, o caminho que segue a sociedade e tudo mais, mas acho que, no geral, preferimos fechar nossos olhos pra problemas tão complexos e preferimos nos fechar em momentos mais particulares e ilusórios...
    É muito bom sonhar e "viver o momento", mas se nos resumirmos a apenas isso não cresceremos como Um Todo e continuaremos esse ciclo vicioso...

    PS: foi um belo post este seu...

    ResponderExcluir
  2. Mudar o mundo não adianta se não mudarnos interiormente primeiro [Tem uma música do Legião Urbana que fala sobre isso, mas não me recordei qual nesse momento]. E você nesse post demonstrou que pelo menos o pensamento, a iniciativa você tem em mente, que você pôde ao menos perceber do que precisamos, o que muitas pessoas nem isso fizaram.

    "Apenas o fato de acontecer justifique as coisas" AMEI, essa frase, estou postando ela em meu Tumb agorinha, com os devidos créditos.

    ResponderExcluir