domingo, 30 de maio de 2010

Cegos.


Fico impressionada em como o mundo está cego em relação a tudo, cego em relação ao próximo, em relação à pobreza, a natureza, em como o mundo está cego em relação ao próprio mundo.

Estou cansada de viver em um mundo individualista em que o que importa é o seu próprio umbigo e nada mais, um mundo em que preferimos colocar o fone no ouvido a dar um bom dia ao cobrador do ônibus.

Preferimos pagar pelo insufilme do carro, pelo condominío fechado, pelo segurança particular para não sermos assaltados ou não corrermos perigo.

Estou cansada de pessoas que dizem que pobre é pobre porque quer.
Estou cansada de pessoas que moram em um prédio e chama o vizinho de : 'ah, o seu nome? É o cara do 350.'

Estou cansada dos padrões de beleza, de termos que pagar por tudo.

De trilhões de coisas não serem acessível a mais que a metade da população.
Da decadência musical.
Da destruição da natureza e de não percebermos que estamos dretuindo-nos.

Estou cansada...

Estamos cegos. E é melhor começarmos a enxergar.

Ou ao menos, usarmos os outros sentidos.

Um comentário:

  1. Eu dou bom dia ao cobrador e só ponho o fone depois que sento, -q. Ah ta, esqueci, eu não sou normal (y) HSUASUHASUH

    Então, também estou cansada de tudo isso. Mas se não podemos mudar os outros podemos nos mudar, e já demos o primeiro passo crucial: ENXERGAR. Basta agora é MELHORAR! *o*

    E sei que podemos -q

    ResponderExcluir