quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Escrever.

Escrever talvez seja a tarefa mais difícil do mundo.
Juntar as palavras, formar uma frase, pontuar e o pior de tudo se expressar.

Às vezes venho escrever aqui e nem penso no que escreverei, como escreverei e para quem escreverei. Simplesmente escrevo.
Muitos podem achar tudo isso, esse blog, minhas palavras um fracasso. Mas acho que o que faz com que eu continue escrevendo sou eu.
Eu escrevo para mim. É como se eu parasse, olhasse a tela do computador e o teclado, buscasse no fundo do meu âmago palavras e.. Escrevesse.

Creio que para um poema ou um texto sair razoavelmente bom temos que pensar em sua estrutura, tema... Em cada palavra.
Nem sempre é assim, mas às vezes tenho uma vontade tão grande de me expressar que não paro e penso em tudo isso.

É bem contraditório com o que eu disse anteriormente, mas saibam que sou extremamente perfeccionista, ao mesmo tempo que às vezes deixo as palavras soltarem no papel como o vento, vivo mudando uma vírgula em meus textos porque acho que ele ainda não está perfeito.
Mas como sabemos, a perfeição não existe...
Alguns textos chegam perto do perfeito, mas eu, AH, estou longe disso, quem sabe um dia com o tempo, experiência e aperfeissoação não chego lá, rs.

E às vezes soltar os sentimentos, minhas angústias mais profundas no papel, me faz bem.

Mas se você estiver a procura de algo mais concreto, com linhas perfeitas como a lua cheia, sem absolutamente nenhum ponto de erro, ah, pare de ler palavras de uma jovem estudante; sabe, para mim todas as fases dá lua são lindas, e são mesmo, mas se procura algo absolutamente perfeito como a lua cheia, vá a outro blog..

Porque o dessa pequena grande jovem aqui, está mais para lua nova..

6 comentários:

  1. Existem muitas "Luas Vazias" mundo a fora, além disso acredito que a verdadeira beleza se encontre mesmo na imperfeição...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. As coisas quadradas, perfeitas, em que as linhas se encontram sem nenhum ponto de erro, ah qual a graça , qual a beleza? Para mim aquela essência bela, exista realmente na imperfeição.
    Hm, só por curiosidade, quem é você? Te conheço?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc..

    Então.. Na verdade sou apenas um visitante, achei este blog por acaso e achei bem legal, não sou ninguem q vc conheça...

    ResponderExcluir
  4. Gostou mesmo do blog?

    Que feliz -q

    Hm, está bem então. Volte sempre, Thiago.

    ResponderExcluir
  5. Lindo.
    Escrevo. Como dizia Leminski; "...escrevo e ponto. Tem que ter porquê?".
    Querida, sempre adorei escrever. Desde menina. A gente escreve para se fazer perguntas, para procurar respostas. Todo texto é, em primeiro lugar, uma conversa com a gente mesma. E quem quiser participar, aceite o convite. E busque o encontro. Por que a perfeição não existe. E, quer saber, não tem a menor graça.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A perfeição pode até não existir, mas aquela sensação de vazio ao olhar para a página do word ou a folha de papel em branco que se dá quando não se sabe ao certo "o quê" ou "como", aquela palavra que se escondeu na dobra da parede do nosso âmago. Mas continue escrevendo com a mesma frequência que você escreve, pois estou certa que isso vai deixando de existir, e que a perfeição de se expressar com perfeição vai andando cada vez mais junto com você. Aliás, não tem necessidade de procurar mil recursos para escrever um nada na nossa mente. É melhor escrever a verdade corrida e esperar que os outros leiam como você escreveu.

    ResponderExcluir