sábado, 5 de setembro de 2009

Tempo.


Fico impressionada em como as pessoas se dizem sem tempo. É sempre a mesma coisa: 'Não dá. Não tenho tempo.' Cara, você tem a vida inteira, isso não é tempo suficiente? Não posso negar que eu sou uma em meio a trilhões que se diz sem tempo. Mas às vezes paro e penso que na verdade eu tenho é muito, muito tempo, para fazer tudo o que quero e não quero mas acabo fazendo. Tudo bem. Sei que às vezes não temos tempo naquele dia, mas aquele diz não pode se tornar todos. Ao invés de ficarmos reclamando pela falta de tempo, deveríamos é aproveitá-lo muito mais, para fazermos tudo o que queremos e devemos fazer. Sei lá, ele passa tão rápido , não é mesmo?
E é por esse motivo que acho que não devemos deixar passar nem um segundo despercebido. Devemos aproveitá-lo como se fosse o último e isso não só em relação aos "segundos" bons e agradáveis, aos ruins também, pois às vezes os ruins vão nos ensinar muitas coisas.
Sei lá, devíamos parar de deixar que o relógio nos controle e começarmos a controlar nós mesmos o nosso tempo de melhor maneira possível. Se é que me entende... :D

Um comentário:

  1. Eu penso como você sobre o assunto a um bom tempo, mas devo acrescentar que: Não é fácil controlar nosso tempo a todo momento. Pense, você não vai parar uma situação idiota e falar: Ei, vou mudar toda a situação porque isso aqui não é aproveitar o meu precioso tempo!
    Bom, só o que quero dizer é que nem sempre se deve ficar pensando em como aproveitar o próprio tempo e que mesmo que queiramos isso, não conseguiríamos.
    Então, devemos sim tentar aproveitar melhor nosso tempo em vez de reclamar que não o temos. Mas que muitas vezes é tão bom deixar o tempo nos levar sabe, tipo, não pensar no que você ta fazendo, só fazer e deixar para depois ver no que vai dar.

    Gostaria que visse isso:
    http://comovento.tumblr.com/post/2875843570/o-incansavel-que-nunca-para
    E isso:
    http://comovento.tumblr.com/post/2875856461/sexo-vodka-e-demais-drogas

    Eles têm a ver com tempo.

    ResponderExcluir