quarta-feira, 29 de julho de 2009

Confissão de uma mente arrependida - Por Inaiara e Irene. Ano de 2008.


A partir do texto "Recado ao senhor 903" de Rubem Braga, eu e Irene fizemos uma resposta do senhor 903 ao 1003, E.. resolvi posta-la :D Portanto, se quiser entender o texto abaixo, leia primeiro a post anterior a essa.

-Antigo 1003,

Antes de tudo,confesso que fiquei muito surpreso com sua resposta.
Tudo bem, era de se esperar uma resposta curta e grossa,como foi a primeira parte de sua carta,um pedido de desculpas,uma promessa de mudança,nada mais.

Porém,quando começei a ler a segunda parte, com tantas propostas de aproximação,de uma vida melhor,de deixar de lado essa distância,esse padrão,esses códigos que nos perseguem... Ah, a propósito,ainda não me apresentei,me chamo Carlos Eduardo,trabalho como médico e, por isso, faço muitos plantãos, e foi chegando de um deles incomodado com seu barulho e, consequentemente, não conseguindo dormir,lhe escrevi aquele recado após ter reclamado com o zelador.

E sim, lhe é permitido sonhar com outra vida,outro mundo,e é desse mundo que quero fazer parte,para isso não meço esforços. Sei que Gandhi disse que o que mais lhe é impressiona no homem é a capacidade de perder saúde para ganhar dinheiro, e depois perdem dinheiro para ganhar saúde. E é por esse motivo que até me condeno por trabalhar tanto,porém, acredito que salvar vidas é mais importante que tudo isso.

Então,quem sabe, com tudo que aconteceu,eu não possa me aproximar do meu caro e desconhecido vizinho do 1003,saber seu nome,seus gostos, e possivelmente começar uma nova amizade, mudando o nosso mundo,pois, como diz Lao-Tsé: "Uma grande caminhada começa com um único passo", e o mundo somos nós que fazemos.

Enfim, não peço-lhe que cesse totalmente o som, ou deixe de fazer festas.

Quem sabe eu até não apareço ai em uma sexta-feira...

Carlos Eduardo,
-seu antigo vizinho, e mais novo amigo.

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar: foi uma honra receber sua visita no meu blog.
    Em segundo: que alegria em ver e saber que você também tem um.
    Eu amo escrever. Queria ter mais tempo para falar das coisas que se passam aqui dentro.
    Mas, o tal tempo (sempre ele)tem sido curto.
    Sempre tive diários. Sempre contei sobre mim.
    A versão virtual tem algumas censuras. Caso contrário, a exposição seria grande. Mas, a alma é a mesma.
    Fico muito feliz em conhecer mais esse pouquinho de vc. Uma aluna tão especial que deixou um pouco da sua história aqui comigo. Para sempre.
    Um grande beijo. Cheio de orgulho!
    Adorei o exercício com a crônica.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Dê fico muito contente de te receber no meu blog , também. Realmente deixei um pouco da minha história com você e gostaria de ter deixado muito mais, ter a oportunidade de continuar tendo aula com a professora maravilhosa que és. Também gosto de escrever, sabe, é como se eu colocasse tudo para fora, é incrível como os meus textos demonstram eu mesma, é como se eu estivesse nos textos.. Eu não tenho paciência para diários, então o blog fica como um lugar para eu postar o dia que quero e quando bem entendo. :D

    Um grande beijo, cheio de saudade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo. Ina, gosto do seu jeito de sonhar com as coisas, sabe esse seu lado que sempre tenta completar os textos tristes com os seus felizes, sempre tenta mostrar que as coisas podem mudar, ter um rumo diferente, mais feliz.

    ResponderExcluir