quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ensaio Sobre a Cegueira


Eu li o livro.

Depois, vi o filme.

Achei interessante assistir a esse filme depois de ter lido o livro, porque uma das principais coisas tratadas no livro é a questão de como seria o ser humano cego.
E pra mim algumas partes foram mais chocante ver no filme do que ler no livro, porque no livro eu apenas imaginei tudo, agora no filme eu
vi
.

Esse sim é um livro e um filme que você deve ler e ver.


É fantástico.

Uma comovente e chocante história do mundo em meio à uma misteriosa cegueira.

"Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem" página.310

Um comentário:

  1. Inaiara Gonçalves, eu prometo para ti que lerei e assistirei a essa aparentemente maravilhosa estória. Mas não me apresse, ok? Se me conhece saberá que eu faço as coisas no meu momento :) Essasoueu.

    Sei que essa estória te tocou muito e posso imaginar porquê.
    Só de ler esse trecho me assustei, bem que você disse que era difícil ler os livros do Saramago. UHSHUASUHHUS

    ResponderExcluir