terça-feira, 28 de julho de 2009

Coisas bobas da vida


Comecei a perceber como me importo com coisas bobas que eu fiz, talvez porque essas coisas bobas de alguma maneira trouxeram diferenças na minha vida.

À primeira vista essas coisas parecem gigantes, assustadoras e sem sentido, mas no final elas tornam-se uma vírgula em nossa história, só que às vezes uma vírgula muda muita coisa. E é por isso que digo que ao invés de se importamos tanto com coisas bobas que fizemos, deveríamos é ter orgulho de termos feito elas, para depois termos histórias pra contar e não simplesmente dizer que não fizemos determinada coisa porque tínhamos medo de dar errado e guardamos isso conosco a vida inteira.

Deve estar se perguntando que coisas bobas são essas. Não pergunte para mim, porque as coisas bobas que eu fiz pertencem só a mim e as pessoas que tinham alguma ligação com elas, mas deveria perguntar para você mesmo.

Tem algumas coisas que nem são tão bobas assim e que não aconteceram do modo como eu esperava, mas eu tenho certeza de que me arrependeria profundamente se não tivesse feito elas.

Com toda a certeza estaria até hoje com uma sensação insuportável de que deveria ter feito diferente.

"Daqui alguns anos
você estará mais arrependido
pelas coisas que não fez do que
pelas que fez.
Então solte suas amarras.
Afaste-se do porto seguro.
Agarre o vento em suas velas.
Explore. Sonhe. Crie."

Mark Twain

Um comentário:

  1. Isso é experiência.
    "Experiência não é o que lhe aconteceu, mas o que você fez com o que lhe aconteceu" Autor Desconhecido.
    E esse texto mostra que você é uma pessoa experiente, porque sabe o que pensar do que lhe aconteceu. Sabe, eu gosto de pensar assim: lembrar o que você aprendeu com os erros, o que você não deixou de fazer, o que experimentou. Ao invés de ficar me culpando pelas merdas que eu possa ter feito!

    Sabe amiga, você é uma pessoa que faz tantas coisinhas bobas, e de um tempo para cá, e agora principalmente depois de ler esse texto, eu tenho visto que muitas dessas coisas são escolhas suas, são o seu jeito, talvez o seu jeito de demonstrar o que você pensa do mundo, o que você pensa das idiotas regras sociais. E sabe, nesse momento me orgulho de ter uma amiga que faz o que quer, sem se preocupar tanto com o que pensam e com o que pode dar errado.

    ResponderExcluir