segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E o tempo passa, as coisas mudam..


Sexta feira foi meu último dia de aula.
Passei de ano direto, mas por um lado isso não foi tão bom assim, sabe, estou mudando de escola e isso me deixa muito mal.

Passei minha infância na Escola da Vila, estudei lá desde de pequenina até a segunda série, e na segunda tive que sair e ir para meu atual colégio, o Giordano Bruno. Achava que ia morrer, não aceitava a mudança de jeito nenhum. Mas aos poucos fui me acostumando. Me afastei de amigos da Vila, alguns ainda mantenho contato, mas hoje tenho outros amigos tão importantes quanto os da Vila. Agora, depois de 6 anos , com passeios, conversas, viagens e momentos inesquecíveis estou indo embora, seguindo outro caminho, foi uma escolha dos meus pais, por questões financeiras, e eu tive que concordar.

O fato de eu já ter mudado de colégio uma vez não muda as coisas, afinal, só intensifica, pois estou passando por isso de novo, se adaptar a outro lugar, deixar um que você gosta, se afastar de pessoas que você ama, não é nem um pouco fácil, isso duas vezes, é pior ainda.

Prestei para o Guaracy Silveira e o Liceu de artes e ofícios, acredito que passarei em um dos dois e irei para lá. São colégios excelentes e gratuitos, por isso a escolha dos meus pais.

Mas escrevi essa post para dizer que independente para onde eu for, nunca esquecerei de todos vocês, nunca esquecerei do Giordano e já estou sentindo muita saudade.

Um comentário:

  1. Adaptação. É isso.
    Depois do Giordano teve Paraisópolis e seis meses depois, depois de mais vínculos você teve que escolher de novo, e bom, já sabemos o que houve...
    Bom, eu acho ruim e maravilhoso que tenha passado por tais mudanças. Sei que no começo, principalmente, é difícil separar-se. Mas aí, vem a escola nova, pessoas novas, um mundo novo e você faz novos vínculos.

    E então eu sei quanto foi difícil para você a adaptação na questão do estudo mesmo, mas sei também que teve, como acho que todos que passam pelo Guaracy têm, as surpreendentes ligações com as pessoas, lições de vidas, mudanças.
    Gosto de pensar no Guaracy como um mundo a parte, isso que ele é para mim sabe. Algo que me decepcionou tanto. Mas me ensinou tanto, me fez CRESCER tanto.

    E você teve que escolher por mais uma mudança essa semana. Bom, talvez não fosse mesmo a hora de mudar, talvez tenha valido para te mostrar que o Guaracy [pessoas de lá] ainda tem muito, muito mesmo, a te mostrar, ensinar.

    ResponderExcluir